Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Mário Amato | SESI A.E Carvalho iniciou suas atividades em 1982, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono MÁRIO AMATO

Nasceu em 27 de outubro de 1918, na capital de São Paulo. Dono do seu próprio negócio, crescia também sua participação em entidades associativas.

Presidiu o Sindicato da Indústria de Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo (SIAPAPECO), em 1960.

Em 1961, foi diretor e delegado do Sindicato da Indústria, tornando-se presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em 1986. Foi 1º vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), entre 1990 a 1994, e presidente, em 1994. Por duas vezes, foi eleito Líder Empresarial pelo fórum da Gazeta Mercantil – em 1989 e 1991. Também assumiu o cargo de conselheiro da Fundação Padre Anchieta e do Teatro Municipal de São Paulo.

É patrono da escola SENAI de São Bernardo do Campo e do Centro de Atividades do SESI de A.E. Carvalho, na capital paulista.