O que está buscando?

SESI-SP abre Credenciamento para projetos Literários. Inscreva seu trabalho!

Os aprovados vão aplicar as atividades na capital paulista e unidades SESI-SP no interior (Atibaia, Cosmópolis e Santa Rita do Passa Quatro). O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet.

 Por: Karina Costa, Núcleo de Comunicação
17/05/201914:34- atualizado às 11:13 em 29/11/2019

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP) está com um edital de credenciamento em aberto voltado para interessados em prestar serviços na área de literatura para a instituição. Os proponentes (autores, escritores, poetas, cordelistas, críticos literários, contadores de histórias e ilustradores) podem concorrer com atividades de narração de histórias, oficinas e workshops.

É permitido inscrever mais de um projeto durante todo o período em que o edital de seleção e credenciamento estiver aberto - de 13/5/2019 a 12/5/2020. E os profissionais de arte e cultura podem se candidatar como pessoa física, jurídica e MEI.

As propostas de Narração de Histórias Literárias podem abranger o universo da literatura em todas as suas vertentes, por exemplo, mitos, contos, lendas, festas populares, folguedos, contos de fadas, com carga horária de 60 minutos. Debates e reflexões, oficinas de criação, atividades relacionadas a HQs, discussões sobre temas da atualidade relacionados ao livro e à literatura, entre outros formatos que aproximem o público ao universo literário, podem ser sugeridos como Oficinas e Workshops de até 120 minutos.

Os selecionados desenvolverão as atividades propostas no Centro Cultural FIESP, na capital paulista, e nas estações SESI de Cultura, nas cidades de Atibaia, Cosmópolis e Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. A divulgação dos resultados será publicada em www.sesisp.org.br/cultura/editais, mensalmente, até o dia 5 de cada mês, durante o período de vigência do credenciamento.

Antes de enviar as propostas, é indispensável ler as especificações contidas no regulamento de seleção. Serão avaliados somente os trabalhos cadastrados na página de captação de projetos da instituição.

 

Leia também