O que está buscando?

SESI AE Carvalho recebe alunos dos Núcleos de Música do SESI-SP

 Por: Willian Yamamoto - Comunicação Regional
14/07/202511:05- atualizado às 08:44 em 18/07/2025

Na última semana, o Centro de Atividades do SESI AE Carvalho teve a alegria de receber alunos dos núcleos de música de 13 unidades do SESI-SP: A. E. Carvalho, Araras, Atibaia, Bauru, Diadema, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Rio Claro e São Carlos. O encontro fez parte do Festival Allegretto, uma iniciativa que busca incentivar o crescimento técnico, social e artístico dos alunos dos cursos de cordas friccionadas — como violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico.

Durante esse período, foram realizadas aulas-concerto, bate-papos com especialistas, masterclasses e sessões de cinema, tudo com o objetivo de aprofundar o conhecimento técnico e artístico. Os ensaios, conduzidos na unidade por instrutores do SESI-SP e por instrumentistas da Orquestra Bachiana Jovem e da Bachiana Filarmônica SESI-SP, culminaram em uma apresentação memorável no Teatro do SESI-SP, localizado no Centro Cultural FIESP.

Foram dois dias intensos de imersão musical com ensaios, oficinas e workshops para a apresentação final dos alunos no palco do Teatro do SESI-SP, no Centro Cultural da FIESP, para apresentar ao público o resultado desse enriquecedor processo de aprendizado.

Leia também