21/10/202210:10- atualizado às 11:00 em 21/10/2022
O Sesi AE Carvalho está com vagas abertas para um curso gratuito de programação e robótica, dedicado à comunidade local, com início das aulas programado para o dia 26 de outubro.
Há vagas para turmas kids (entre 8 e 11 anos) e teens (de 12 a 15 anos). Os interessados devem consultar a secretaria da unidade. As vagas são limitadas!
Neste curso, com duração de 40 horas, os participantes vão aprender conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).
Durante as aulas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.
O curso é totalmente gratuito! As matrículas devem ser feitas no formato online:
Turma Kids - 8 a 11 anos
Quinta e Sexta das 8h40 às 10h10.
Início : 27/10 - término: 21/12
Link para inscrição online : https://inscricao-online.sesisp.org.br/353101-171047/micro:bit_basico
Turma Teen - 12 a 15 anos
Quarta e Sexta das 14h às 15h30
Início : 26/10 - término: 20/12
Link para inscrição online: https://inscricao-online.sesisp.org.br/353101-171048/micro:bit_basico
Sobre SESI ROBÓTICA
SESI ROBÓTICA é uma escola de programação e robótica dentro das escolas da rede SESI-SP, aproveitando a estrutura das unidades. Os cursos oferecidos são destinados à comunidade e alunos da rede escolar SESI-SP que tiverem interesse em aprofundar conhecimentos além da prática curricular.