O que está buscando?

Atletas do SESI A. E. Carvalho se destacam nos Campeonatos Paulista e Brasileiro de Natação 2018

Natação do SESI-SP consagra-se como grande equipe de base da natação paulista e brasileira

 Por: Agência Indusnet Fiesp e Blog do Coach Sportv
26/06/201811:32- atualizado às 12:51 em 27/06/2018

O SESI-SP desenvolve a modalidade Natação desde 2009 nas turmas de Rendimento Esportivo (competição) e desde 1991 com turmas de formação, do Programa SESI-SP Atleta do Futuro (PAF).

Para unir a formação ao rendimento, o SESI-SP criou em 2013 o Programa SESI-SP Treinamento Esportivo, "elo" de ligação entre as fases. No mesmo ano houve o início de uma competição interna entre as Unidades do SESI-SP em todo o Estado, a LIGA SESI-SP TREINAMENTO ESPORTIVO.

Desenvolvida em 11 modalidades, dentre elas a Natação, que está atingindo seu ponto mais alto no ano de 2018 com a consagração de resultados expressivos de jovens talentos, tanto no cenário Estadual, quanto no cenário nacional da modalidade.

Interagir com ídolos da natação, como a atleta do SESI-SP e atleta Olímpica do Brasil, Campeã Mundial da modalidade, Etiene Medeiros, só faz reforçar que os bons exemplos geram motivação e orgulho para mais novos, o que o SESI-SP chama de "Princípio PEDAGOGIA DO EXEMPLO".

Todo esse esforço e o trabalho de gestão, planejamento, treinamento e um "ranking" interno (sistema de classificação por pontuação em etapas da Liga Treinamento), fez com que os jovens atletas se tornassem realidades na Natação. E os atletas do SESI-SP AE Carvalho fazem parte destas equipes que estão fazendo história.

Tetra Campeão Estadual Petiz de Inverno (atletas de 11 e 12 anos) - 15 e 16/06 - Itaguará Country clube - Guaratinguetá-SP

No grupo de 36 atletas e 4 técnicos, o SESI AE Carvalho tem 10 atletas e 01 técnico como representante, o Professor Danilo carvalho.

Campeão Geral no Campeonato Paulista Infantil de Inverno (atletas de 13 e 14 anos) - título inédito por equipes para o SESI-SP - 23 e 24/06 - ABDA Bauru-SP

No grupo de atletas, 17 vieram da sede de AE Carvalho, outos 8 da Vila Leopoldina, e mais 4 de São José do Rio Preto, 3 de Sertãozinho, 2 de Araçatuba e 1 de Franca. Dos 03 técnicos presentes 01 era do SESI AE CARVALHO, o Professor Wellington Gama.

Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno (15 e 16 anos) - 05 a 10/06 Clube Botafogo - Rio de Janeiro-RJ

Com 01 ouro, 01 prata e 02 Bronzes os 06 atletas do SESI AE Carvalho garantiram índice para o Campeonato Brasileiro de Verão

A equipe do SESI AE CARVALHO parabeniza atletas e técnicos pelas conquistas, estando na torcida pela convocação para participação no Campeonato Brasileiro Infantil.