O que está buscando?

Atleta do SESI AE Carvalho está na Seleção Brasileira Sub-18 de Basquete

Convocação para a fase preparatória da Seleção Brasileira nos treinos, visando a AmeriCup da categoria Sub-18

16/05/202210:16- atualizado às 10:17 em 16/05/2022

 

A pivô de basquete do Sesi AE Carvalho, Ana Carolina Machado, foi convocada para a fase preparatória da Seleção Brasileira nos treinos, visando a AmeriCup da categoria Sub-18, entre os dias 13 a 19 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. Campeão Sul-Americano invicto, o Brasil manteve a base do time que venceu as argentinas na casa delas, no mês passado, sob o comando da técnica Adriana Moisés Mafra. O grupo se apresenta no dia 23 de maio e viaja para a Argentina no dia 11 de junho.

 

Os treinos serão realizados no Sesi Araraquara, São Paulo, e das 19 atletas convocadas pela comissão técnica, 12 viajam para Buenos Aires para a competição que vale vaga para quatro países para a Copa do Mundo sub-19 em 2023.

 

“Foi uma emoção muito grande saber que fui convocada para a Seleção Brasileira, tendo ainda 17 anos e estando no treinamento de base do Sesi. O sentimento ao saber de tudo isso é de gratidão! A nossa técnica, Dayana Andrade, vem me preparando muito bem para este momento. Agora, me dedicando mais, estarei também melhor preparada e sei que farei um bom trabalho em representar muito bem o Sesi. Estou muito feliz com esta oportunidade”, diz Ana Machado, atleta do Rendimento Esportivo - categoria de base do Sesi AE Carvalho.

 

“É uma satisfação imensa chegar no Sesi há nove meses e ver essa evolução. As meninas se dedicaram muito para entrar no meu sistema tático e a atleta Ana Machado no ano passado já havia sido convocada para a seleção paulista e, agora, está na seleção brasileira. Estou muito contente em ver que nosso trabalho está sendo valorizado, tendo muito apoio do Sesi e da equipe”, menciona Dayana Andrade, técnica de Rendimento Esportivo – categoria de Base do Sesi AE Carvalho.

 

Sobre o campeonato

Participam da AmeriCup o Brasil, Argentina, Colômbia, Porto Rico, El Salvador, México, Estados Unidos e Canadá. Pelo formato de disputa, as seleções serão divididas em dois grupos com quatro equipes, com todas se classificando para as quartas de final, quando as chaves se cruzam. Os garantidos nas semifinais também avançam para a Copa do Mundo. A FIBA ainda irá sortear as chaves.

 

Leia também