O evento em Houston, nos Estados Unidos, reuniu mais de 15 mil competidores de 50 países.
Por: Karina Costa, Comunicação Sesi-SP
08/05/202315:12- atualizado às 15:14 em 08/05/2023
Uma equipe de robótica formada somente por garotas, todas alunas do Sesi de Campo Limpo Paulista (SP), saiu vitoriosa da FIRST Championship, uma mescla de feira de ciências e copa do mundo que destaca projetos de robótica realizados por jovens estudantes entre 6 e 19 anos. Ao disputar o título em Houston (EUA), elas foram reconhecidas pela excelência em engenharia.
Esse título (Engineering Excellence) é dado à equipe que melhor trabalhou o STEM (ou seja, ciência, tecnologia, engenharia e matemática) na construção do robô, no projeto de inovação e nos valores durante a competição FIRST Lego League (FLL Challenge). ?Além do reconhecimento para as meninas do time CLP pela aplicação de temas da engenharia, o técnico da equipe, Alberto Gomes da Silva, também recebeu o prêmio de melhor coach da modalidade.
Também na competição mundial de robótica educacional, uma equipe de alunos do Sesi Ipiranga e Senai Brás, de São Paulo, venceu a categoria “Engineering Inspiration Award”, um dos prêmios de maior prestígio da competição. Com isso, tem vaga garantida no próximo mundial, com patrocínio da NASA para estarem novamente no torneio.?