O que está buscando?

Sesi Band Cidadania atende quase 100 mil pessoas em cinco municípios

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, prestigiou evento na unidade AE Carvalho, na Zona Leste da Capital paulista. Evento ofereceu serviços gratuitos de saúde, educação, cultura, lazer e serviços à população de São Paulo, Osasco, Guarulhos, Diadema e São José dos Campos

 Por: Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp
03/10/201917:14- atualizado às 19:54 em 12/10/2019

O feriado deste sábado (12/10) foi diferente para moradores de cinco cidades paulistas, onde foi realizada a primeira edição do Sesi Band Cidadania. A parceria inédita, entre o Sesi-SP e Band, atendeu quase 100 mil pessoas em um grande mutirão de saúde, cultura, educação, lazer e serviços realizado de modo simultâneo nos Centros de Atividades do Sesi nos municípios de Osasco, Guarulhos, Diadema, São José dos Campos e da Cidade AE Carvalho (zona leste da capital paulista), que recebeu a visita do presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, que avaliou positivamente o evento.

"Agradeço à Band por essa parceria, que nasce em um dia tão especial, de Nossa Senhora e que também é o Dia das Crianças. São diversos serviços oferecidos gratuitamente para toda a população, com muita diversão para a garotada e para as famílias, serviços na área de saúde, que sabemos ser tão importante, especialmente na prevenção, e também com muitas atividades de lazer, cultura, prestação de serviços, ou seja, uma verdadeira ação de cidadania", destacou o presidente.

Ele também disse estar otimista em relação à parceria e que poderá ser expandida futuramente. "Este não é o fim, mas o começo de uma ação que poderá chegar a todas as unidades do Sesi-SP espalhados pelo Estado de São Paulo. Agradeço a participação de todos os voluntários, nosso colaboradores e à equipe da Band", disse Skaf, que estava acompanhado dos apresentadores da Band Joel Datena e Catia Fonseca.

Nas cinco unidades do Sesi-SP que participaram da primeira edição do Sesi Band Cidadania, houve muita diversão com brinquedos infláveis, recreação e pintura facial, além de outras atividades recreativas. Também houve serviços de saúde como verificação de pressão arterial, teste de glicemia e orientação nutricional. As unidades receberam postos do Poupatempo onde a população recebeu atendimento para emissão de documentos e cadastramento da biometria do Título de Eleitor, entre outros serviços gratuitos.

 

Fotos: Ayrton Vignola / Karim Kahn - Fiesp